quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Do you know your solucion?

Ando por caminhos que as vezes nem acredito,tomo decisões precipitadas,e depois,o que acontece??;Nem sei,mas ao menos tento viver de uma forma que doa menos, que sofra menos,e que tenha um pouco mais de felicidade, um pouco mais de saudade.

Saudade,uma palavra que expressa mais do que se pode imaginar,uma palavra única!Você pode ate encontrar em outra língua, palavras que tentem expressar a mesma idéia,mas não a mesma palavra,não o mesmo sentido fixo.Saudade é um sentimento tão presente,e muita das vezes preferimos não te -los junto à nós,porque te-lo junto consigo,traz uma tristeza,traz uma renuncia.

A tristeza muita das vezes chega,pára,e nem sabemos o por que de estarmos com ela.Não sabemos nem o que fazer para livrarmos dela.Muita das vezes a tristeza e a saudade estão bastante relacionadas,talvez você esteja com saudade de alguém,e a tristeza domina o seu ser,e você fica sem saber o que fazer,e fica solitário.Pode ser outro tipo de relação, mas o que importa realmente é a sinceridade do sentimento.

Tristeza e Saudade,palavras com lados vistos de uma visão tão distinta,tão oposta.Mas ao mesmo tempo,essas duas palavras estão mais juntas do que se imagina,e nos leva a acreditar que nossos conceitos iniciais são quebrados ate com duas simples palavras,e mais uma vez,vimos que não somos nada.Viva sua vida no "Carpe Diem",ou seja,aproveite o momento ao máximo,pois pode ser o ultimo momento.E com isso,volta o ciclo, a saudade e a tristeza mais uma vez juntas.



"I believe in mine solucion,but your solucion....."


Um comentário:

Anônimo disse...

Então optou por falar da saudade? Tem um texto no meu blog que falo um pouco sobre isso, depois dá uma lida.


Sabe o que eu acho? Que a saudade é a melhor opção para não se ficar sozinho. Lembranças tão positivas, como a nostalgia de um tempo passado com alguém que você gosta, fazem bem para qualquer um; e podem sim, ao contrário do ceticismo de muitos, fazer uma certa companhia. Eu gosto de lembrar de pessoas que me fizeram feliz (tento não lembrar da tristeza nessas horas...) e, de algum modo, me sinto mais próximas a elas. Sei lá...
Às vezes tenho a impressão de que sinto saudade de mim mesma, vá saber...
Ótimo texto, Manel. Beijos, fica bem.