terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Simplicidade...

Queria que você fosse como a água...
transparente, sem gosto, sem cheiro e simples...
Talvez assim, eu pudesse saber aonde eu estou.

Se você se comportasse de uma forma transparente,
talvez eu saberia onde parar,
onde recomeçar,
saberia o que você pensa,
ou apenas saberia aonde pisar...

Se você fosse sem gosto,
talvez eu não teria saudade de ti,
e não teria saudade dos momentos...
mas talvez...

Se você não tivesse cheiro,
talvez eu não lembraria de você ao sentir o cheiro de uma flor,
talvez eu não me enlouqueceria ao sentir seu cheiro partindo para longe...

E depois de todos esses 'se',
o que mais me enlouquece e me encanta,
é a sua simplicidade...
e como a água,
apesar de não a possuirmos,
não conseguimos viver sem,
e sempre estamos em busca dela...
apesar de sua simplicidade.

Enfim,
se eu desejasse algo,
seria em ser a natureza,
pois apenas dessa forma,
você faria parte de mim...

Um comentário:

nome real desconhecido... disse...

nossa, que lindo.
você pode dizer que não, mas tu escreve melhor a cada dia *-*

' se as pessoas fossem transparentes e claras, como a água, talvez não haveria tantos mistérios, e consequentimente não haveria graça, porque simplismente não haveria nada a se descobrir.
' todos nos desejamos que fosse fácil assim, mas a verdade é que se fosse assim, aonde estaria o medo de descobrir e a emoção de se jogar e arriscar? :D